Nigéria sediará a Conferência Internacional de Jogos de 2023 em Lagos


O Governo Federal da Nigéria deu luz verde para elevar a conferência anual de jogos organizada pela Comissão Reguladora de Loteria Nacional (NLRC) aos padrões internacionais. Isto faz parte do esforço mais amplo para diversificar o ambiente de negócios do jogo na Nigéria e promover o crescimento económico.
O anúncio foi feito por Lanre Gbajabiamila, Diretora Geral da Comissão Nacional Reguladora de Loterias, em Abuja, Nigéria. O responsável revelou que a edição de 2023 da conferência está prevista para decorrer de 31 de Outubro a 1 de Novembro, acrescentando que atrairá pesos pesados da indústria em África e no mundo.
Ele afirmou:
"A Comissão de Loteria estava deliberadamente criando oportunidades e aberturas para os líderes nigerianos da indústria de jogos e potenciais investidores interagirem e se conectarem com os melhores gigantes da indústria de jogos em todo o mundo, de modo a atualizar seus negócios, gerar mais recursos e aumentar os ganhos para os nigerianos."
O responsável revelou que a Conferência Internacional de Jogos de 2023 decorrerá no prestigiado Eko Hotel and Suites, Victoria Island Lagos, com o tema “Inovação e Disrupções: Estratégias Centrais para o Sucesso”. Incluiria apresentações, exposições, painéis de discussão e uma noite de gala onde seriam atribuídos prémios a intervenientes e intervenientes de destaque em diversas categorias, incluindo operadores de loteria regulamentados.
"Com o novo status internacional da conferência de jogos, a Comissão Reguladora da Loteria Nacional, as partes interessadas, os jogadores e os potenciais investidores têm muito a alcançar na conferência de dois dias profissional e habilmente organizada", acrescentou.
Este anúncio chega quando Nigéria recentemente baniu 30 operadoras do mercado do país. A Autoridade de Loterias e Jogos do Estado de Lagos acusou as marcas de oferecerem produtos ilegais jogos de loteria e outros produtos de jogos de azar. Os cidadãos foram alertados para evitarem usar sites de jogos não regulamentados.
Notícias relacionadas
